Ser.

"Uau, que massa, que mágico, que TUDO!
Como eu gostaria de estar lá, pois a sensação que sinto só de ver pelo vídeo é incrível, mas nada se compara se eu estivesse pessoalmente sentindo aquilo de perto."

Esses foram meus pensamento a respeito de um vídeo que assisti de uma banda que eu conheci hoje ( 07/06/2011 ), cujo nome é Bellarive, e a canção é "Sing".
Mas a questão aqui, não é a divulgação da tal banda, e sim, de saber como seria tal situação ou tal sentimento, ou tal experiência, se tu estivesse lá.
Algumas coisas na vida, tu só vai saber como é, quando tu mesmo(a) experimentar, como por exemplo: mesmo uma pessoa falando e explicando para você como é o primeiro beijo, nada vai se comparar quando tu mesmo experimentar. Nenhum filme de romance vai falar pra você como é a sensação do primeiro beijo, mesmo ele tentando fazer isto mostrando algumas cenas relacionadas, por que a sensação do teu primeiro beijo é única, é tua, e só tu poderá descrevê-la, só tu poderá sentir do teu jeito.
Nem tudo na vida ( ou nada ) pode ser explicada apenas com as palavras, algumas coisas ( ou tudo ) tem que ser vividas.
Tá, as vezes você pode falar para um bebê que ele não pode colocar o dedo na tomada, porque ele irá tomar um choque, mas, como explicar o que é um choque sem ele ter experimentado um? Eu devo deixa-lo tomar um choque? Claro que NÃO!
Isso é simples, você irá simular um choque para ele, e tentar passar a sensação de que tomar um choque é ruim. Isto, irá ensiná-lo que não pode tocar na tomada, porque a sensação é ruim... mas ele nunca irá saber como realmente é a sensação, se ele não experimentar.

Com tudo isso que eu disse, o foco que quero chegar é que; eu, você, nós, temos que buscar viver, aquilo que realmente vale pra nós, aquilo que realmente nos traz experiencias, sensações verdadeiras, e reais.
Tu só vai conseguir andar com pessoas verdadeiras, se fores verdadeiro, porque sendo verdadeiro, saberás o que é a VERDADE.
Tu só vai conseguir ser alegre, sorridente, contagiante, quando fores alegre, porque sendo alegre, saberás o que é a ALEGRIA.
Tu só vai saber o que é mudar o mundo, quando tu fores a mudança, porque sendo a mudança, saberás o que é MUDAR.
Enfim, em meio a tudo isso, quero encerrar acrescentando um ponto: assim como você só vai saber o que é a morte quando morrer, assim também você só saberá o que é o amor, quando você AMAR.

Abraão Stephanes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário