Aprendi em 2012

Mas, não sei muito o que dizer sobre o ano, ou melhor dizendo... por onde começar, pois, várias coisas aconteceram. Eu evolui, experimentei, trabalhei e larguei trabalho, viajei, fui convidado para tocar, conheci, aprendi, conversei, amei, brinquei, briguei, compus, chorei, sonhei, abracei, re-amei, tive raiva, xinguei, me isolei, me ajuntei.

De tudo isso citado, uma coisa que queria frisar, foi a quantidade de vezes que viajei, e que, para um mero homem, que ainda mora com a mãe, que tem sonhos aparentemente difíceis, e que algumas vezes não tem muitas condições financeiras... viajar quatro vezes para lugares diferentes, pra mim, foi algo novo e de um gosto de "quero mais". E todas essas viagens, vejo que hoje, diretamente, ou indiretamente, foram os que cooperaram de alguma forma, minhas mudanças.

E todas as outras coisas, também foram importantes para fazerem meu 2012 vivo. Na verdade, eu não queria que esse post, fosse um post de conto de fadas, contando as coisas bonitas do ano, falando que foi mil maravilhas e que espero pro ano que vem, ou esse ano já, só alegria, borboletas e arco-íris. Uma das coisas que hoje, eu penso sobre o ano e sobre as pessoas é muito mais além do que toda essa cena bonita de confraternização de fim de ano.
Não estou dizendo que eu não gosto das confraternizações e ambiente de fim de ano. Só que, acho que essas coisas podem e devem ir mais além do que o nível raso de um "FELIZ ANO NOVO!" Andei pensando que hoje, para algumas pessoas, o Natal e o Ano Novo, é momento para algumas delas virarem mais falsas, do que já são. Porque, vejo em muitos lugares, pessoas que não conseguem ter um diálogo contínuo entre a outra, e nessas duas datas, elas resolvem simplesmente mudarem, sendo boazinhas e "desejando" Feliz Natal e Feliz Ano Novo pra todo mundo, como se fosse bom dia ( se é que o bom dia deles, realmente é um desejo de BOM dia. ). Talvez seja porque eu não sou uma das pessoas mais sociáveis que existe, por isso ocorre esses pensamentos. Eu gosto tanto de fazer as coisas verdadeiramente vivida, e saber o porque realmente estou falando tais palavras para alguém, que até o bom dia ou boa noite, deve ser dito, se realmente tu deseja que ela tenha um BOM dia e uma BOA noite, e não um simples gesto de palavras. Já parou pra pensar nesse ponto de vista doido, ou só eu que sou chato demais? Na verdade, só não consigo muito me relacionar com todas as pessoas aparentemente com sorriso no rosto, só porque é fim de ano ou natal. Se eu não sou isso tudo, durante qualquer dia do ano, porque essa máscara nessas datas? E talvez vocês possam dizer: "Ah, mas, aí que tá! Nessas datas que tu deveria aproveitar a oportunidade de mudar e ser alguém que tu não consegue ou é." Mas, eu só quero buscar o verdadeiro para mim, e se eu quiser mudar alguma situação, eu não preciso do Natal ou Ano Novo para que isso aconteça. Eu devo mudar, pelo simples fato de que preciso mudar.

Depois de um pequeno expor de visão ou pensamento, só digo que, realmente eu gostei desse meu ano de 2012, mesmo com seus altos e baixos, choros e gargalhadas. Uma coisa que posso e vou declarar, é que amo meus amigos de relacionamento físico e virtuais, e minha família, e acho que esses dois grupo: amigos e família, são importante assim como o amor.

E quero levantar amanhã e continuar as minhas metas e desejos de mudança do próprio ser, e dos olhares ao meu redor. E não porque mais um ano virou, porque no final e no fundo de tudo mesmo, apenas tu vai jogar o calendário antigo, a noite vai descer, o sol vai subir e será mais um dia qualquer, e não um dia mágico só porque mudou um número do ano. Para fazer a vida viver, a nossa mudança acontecer e o mundo girar, não depende do bater do relógio às 00h00 como a Cinderela, mas, numa busca de vida de significado e conversão contínua, olhando para o Cristo, o Filho do Deus vivo, e vivendo em amor, fé, esperança e comunidade.



Não quero trazer o nome da PUMA, mas a mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário