Arrependimento.



Você já se sentiu mal quando errou na vida? Quando entristeceu seus amigos? E quando isso aconteceu, você tentou consertar o erro? ou fez algo por isso?
Eu já errei em muitas escolhas minhas, em muitas atitudes.
E até hoje tento melhorar em alguma coisa.
Você sabe porque erramos? Sabe porque fazemos escolhas erradas, e as vezes entristecemos aqueles que amamos?

Erramos para que possa existir o arrependimento.

Porque o arrependimento faz você voltar pro lugar de onde nunca devia ter saído.
Porque o arrependimento faz a pessoa mudar seu coração. Muitas pessoas podem não acreditar na tua mudança, mas lembre-se que a mudança é interior, você não precisa provar para eles, que você mudou, não precisa provar para aqueles que querem sempre achar teu defeito pra te acusar.
As pessoas acham que devemos ser super-homem, mas esquecem que até o super-homem, tem uma fraqueza: a cripitonita.


Já me arrependi de várias coisas, umas deixei de pratica-las, outras arrependi e mais pra frente acabei errando de novo.
Já pedi desculpa quando gritei, quando falei palavras fortes a alguém.
Lembro de uma briga que tive com um amigo de infância que hoje me arrependo demais, e que se pudesse voltar eu faria diferente, e se eu pudesse ve-lo novamente, pediria perdão.
Eu tenho uma facilidade em perdoar as pessoas que fazem mal pra mim, talvez tenho até facilidade em perdoar alguém que faz algum mal à alguém que amo, mas tenho uma dificuldade, em perdoar eu mesmo.
Você já se sentiu assim? Já se sentiu mal quando você errou e não conseguia se perdoar?
Eu sei que sozinho eu não posso, sei que posso errar, e sei também que meu arrependimento produzirá em mim algo maior que eu mesmo: mudança de caráter.

Quando eu errar quero que o arrependimento venha tão forte em mim, que a graça de um Deus perfeito, venha ser derramada no meu ser imperfeito, para me tornar perfeito
como ele algum dia.

Então, se você se arrepende de algo hoje, vá e peça perdão, porque você não estará fazendo isso
pelo bem da pessoa, mas no final, você vai descobrir , que é por você mesmo.

Texto: Abraão Stephanes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário