Para alguns um sorriso significa “x”, para outros, o mesmo sorriso significa “y”.

Ontem eu estava conversando com uma amiga sobre o Tumblr, e eu comentei que eu uso tumblr como fosse um blogger, como um blog pessoal mesmo, que talvez conte sobre o meu dia e tal, daí ela falou que o tumblr é mais para reblog, daí falei/brinquei que eu sou original, que dá pra contar nos dedos quantas vezes eu rebloguei algo, e foram duas vezes apenas, e que para as pessoas reblogarem, tinha que ter tido alguém que escrevesse coisa original, ou texto de algum lugar, ou seja, tinha que ter alguém que escrevesse sem reblogar, para reblogarem, rs. Mas enfim… o caso é que, eu vou postar aqui sobre um pensamento meu que ocorreu enquanto eu estava no ônibus na sexta-feira rumo à igreja, e não vai ser frases bonitas, ou textos lindos, apenas meu pensamento em um assunto, e que talvez ninguém irá reblogar. Mas, como eu não faço textos para reblogarem, vou continuar :)



Eu estava no ônibus na sexta-feira indo para um evento da igreja, e era por volta das 10:25hrs da noite, e o ônibus não estava cheio, devia ter umas 10 pessoas ou menos. E depois de uma boa andada, alguém dá o sinal para descer no próximo ponto.
E quando o rapaz desce do ônibus, ele diz/grita pro motorista lá na frente: - Obrigado aê !
Porém, o motorista não responde, e eu fiquei pensando o porque que ele não respondeu, e tirei algumas conclusões, que de fato, são apenas minhas, isso não quer dizer que elas sejam verdadeiras.
E logo depois, outro passageiro desce, e diz a mesma coisa: “Obrigado!” e mais uma vez, o motorista não responde.
E fiquei pensando se era falta de educação da parte do motorista, ou se tinha algo ali.
E eu gosto de ficar pensando o que pode estar acontecendo no “mundo invisível”, o que pode ter atrás das coisas feitas, das atitudes, dos gestos, olhares, e etc. tipo, enquanto estou fazendo algo, penso em que pode estar acontecendo agora em certos lugares, ou, se o que estou fazendo ali no momento está/estará acrescentando para mim, ou, o que de fato está acontecendo ali. Enfim, sou meio doido, gosto de pensar em várias coisas, gosto de saber os “por que’s?” gosto bastante de saber os significado das coisas, por que a vida, é uma vida de significados.

Então, comecei a pensar o seguinte:
O passageiro agradece falando “Obrigado”, porém o motorista não responde, mas, este “Obrigado” dos dois passageiros, foram porque para eles, o que o motorista fez ( leva-los até o local desejado ) foi um favor, só que na verdade, não foi.
( Favor, é quando você pede para alguém fazer algo, e a pessoa vê se há como ela fazer o favor pra essa pessoa, resumindo: Favor, é você pedir, mas deixando claro, que ( talvez ) não vai ter nada em troca, por isso que a pessoa vê se ela está em condições de realizar o pedido de favor. )
Continuando…
O motorista ali, está em trabalho, ele tem que ir para o local onde ele foi designado a ir, pois este é o trabalho dele, e não um favor para os passageiro ( sendo que mesmo assim, para nós, é um favor ele fazer isto, por isso agradecemos. )
Alguns motoristas, fazem seu trabalho de coração mesmo, com um sorriso no rosto, que aí dá mais vontade de agradecer ainda. Outros, estão ali por que tem que estar.
Enfim, no meio de tudo isto, o que conclui é que; enquanto alguns pensam em ser um favor o que o motorista está fazendo ali, para ele, é apenas o ganha pão de cada dia.
Para alguns um sorriso significa “x”, para outros, o mesmo sorriso significa “y”.

( Abraão Stephanes )

Nenhum comentário:

Postar um comentário