Jejum // terceiro dia

[...]

No dia seguinte , no terceiro dia de jejum acordo de boa , em paz ... e faço o que geralmente fiz nos outros dias. oro e faço alguma leitura !
foi normal o dia , por isso que não preciso contar muito como foi o dia... mas sim , como foi a noite !
e a noite depois que minha mãe chegou do trabalho , e fiquei com ela um pouco , depois mais tarde agente jantamos , mas tive que jantar até as 21 horas, pois começava o jejum da célula, daquela tabela que o cassiano [ o líder ] deu , que contei no post anterior !
daí jantei , e fiquei assistindo um pouco de TV , e depois bem mais tarde , minha mãe vai dormir , e eu vou pro meu quarto , continuar lendo o livro de Atos , e orar um pouco... e depois de ficar tocando uns louvores no violão , eu vou deitar , mas não durmo logo de cara , fico um bom tempo rolando na cama , e nada do sono vir !
daí eu começo a pensar na passagem que li em Atos 8:26 em diante quando Filipe ajuda eunuco a entender a palavra de Deus. e fez o eunuco se converter e tal... muito interessante !
daí eu começo a pensar na época do colégio [ como se fosse muito tempo atras , rsrs ]
e eu começo a lembrar dos meus amigos do colégio , e lembro de um amigão mesmo , que não é cristão , mas eu tenho móh vontade de levar ele pra Jesus... mas lembro que sempre eu tive vontade de fazer isso , de pregar pra ele ... mas muitas vezes eu vacilava como cristão , 'escorregava' e não dava exemplo de cristão ! e perdi várias oportunidades de levar ele pra Jesus , e hoje como não estamos mais juntos , será mais difícil , mas creio que não é impossível. daí eu começo a pensar de como eu fui idiota , de perder tempo com coisas que as vezes eu deixava ser influenciado e não ser influenciador . daí eu começo a chorar mesmo , várias lágrimas caem , acho que até solucei rsrs. e eu começava a perguntar pra Deus porque ? e ficava falando que eu era o pior , pois perdi oportunidades , e muitas vezes não dei exemplo . daí Deus falou comigo , que eu estava sendo igual Pedro , e Paulo, do livro de Atos... que antes de eles serem o que eles eram , eles eram todo errado e tal , mas que se converteram de verdade , recebeu a mudança mesmo de vida , a morte do seu 'eu', e que depois dessa mudança , eles teriam o que falar. como testemunho do que eles eram , das coisas que fizeram ... e do que são agora !
então Deus falou que eu precisei passar por aquilo , pois as vezes dava mau testemunho , as vezes tinha medo de perder a amizade de quando falasse de Jesus ... mas hoje que estou arrependido , e mudando a cada dia , pra melhor , bem melhor , pois EU QUERO  eu tenho testemunho do que eu era , e do que eu me tornei !
e ali eu senti o perdão de Deus ! e me senti melhor , parei de chorar , e orei a Deus agradecendo por tudo , por me mudar a cada dia , e que me tornasse alguém melhor sempre no dia seguinte !


e logo lembrei do texto que li um dia , é assim:


"Eu fico imaginando que Pedro, antes de dormir, chorava, porque ele não aguentava mais ser quem ele estava sendo. Quem ele era de verdade odiava quem ele estava sendo. É que ele amava Jesus. É que ele havia mesmo largado suas redes pra seguir Jesus, mas ele tinha medo. E ele estava cansado de sentir medo. Ele sabia que não devia, e que não era pra ele sentir medo. Então ele chorava e falava "Pai, me ajuda a ser melhor amanhã, não quero mais ser assim".


E da última vez, depois que o galo cantou, Jesus passou por ele e fitou seus olhos. Os olhos que haviam derramado lágrimas amargas, segundo a própria Bíblia. E com aquele olhar Pedro foi perdoado. Aí ele se dispôs a ser melhor. Ele queria ser melhor. E eu sei que ele foi melhor. Bem melhor..."


-então nesse terceiro dia de jejum , aprendi com Deus , que preciso lutar pra ser alguém melhor a cada dia , e reconhecer que sou falho e pecador , para que o perdão de Cristo venha , e agente receba o Espírito dEle , e nos tornamos uma pessoa melhor , e mudada !


continua [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário