Jejum // segundo dia

[...]

No dia seguinte , no segundo dia de jejum , eu acordo meio tarde , mas com muita paz !
e quando levantei , ja agradeci pela noite , e que me protegesse de toda tentação , e todo mal durante o dia !
e depois vou me preparar pra esperar meu amigo Jonathan chegar aqui em casa , pois ele iria formatar meu pc ... 
beleza , depois que ele chegou , agente conversou um pouco , ele fez o que tinha que fazer no pc , e eu fiquei tocando uns louvores , pois era terça , e na terça eu tenho célula ,e eu precisava me preparar , tanto musicalmente , tanto espiritualmente , que é o PRINCIPAL !
enquanto ele formatava meu pc , agente ficava cantando uns louvores juntos , e foi bem legal ... pois ele também é cristão , e é da igreja apostólica projeto céu !
depois disso , quando ja era umas 4 e pouca da tarde , eu resolvo lavar a louça , e a pia estava cheeeio de louça. daí enquanto eu comecei a lavar as primeiras coisinhas da louça , lembrei do meu líder , que me pega aqui em casa pra levar pra célula de moto , daí eu lembro que semana passada enquanto agente estava indo pra célula , ele começa a orar em voz alta na moto mesmo , mas tipo, não gritando , mas em voz. daí achei lindo aquilo , e ele falou que ele estava aproveitando aquele período pra conversar com Deus , agradecendo por tudo , e pedindo proteção na moto e etc ...
daí eu lavando a louça , tive idéia de orar também durante a louça , e orar em voz.  daí eu comecei a orar , orei por monte de coisa , orei muito , e já tava começando a sentir algo de Deus ali , sabia que Ele estava comigo ali, naquele lugar , dava pra sentir , foi algo muito interessante mano. porque eu nunca ia ter tanta disposição pra orar durante uma louça , e gostar tanto do que eu estava fazendo. creio que foi uma experiência , pois eu queria viver , e vivi , o que eu tinha falado pra alguns amigos uns dias antes do jejum , que a oração não é a preparação para algo maior , a oração É  o algo maior !
então , ali eu fiquei com Deus , no íntimo , não estava orando durante um 'serviço' pra pedi , estava ali orando , porque era o que eu precisava , de estar junto com o PAI ! foi muito gostoso.
encurtando um pouco a história. daí chegou a hora de ir pra célula , daí o cassiano me pegou aqui de moto , e fomos pra célula , e lá toquei , louvamos , e foi maravilha , glória a Deus !
e lá na célula , o cassiano [ o líder ] deu pra gente , uma tabela de jejum , durante 40 dias , é um calendário , e em cada dia do calendário ali , tem um versículo , e um tema de acordo com o versículo , daí a cada dia ali , é pra gente ver o tema e o versículo , e fazer o jejum das 21 horas até as 7 da manhã ... e orar todos dias, pra escolher um horário da meia-noite até 5 da manhã ! foi ótimo isso , porque todo dia terei de ler um versículo , ja é algo que não estarei atoa durante o dia , gostei !
resumindo a história de novo. depois que cheguei , que jantei , fiquei com minha mãe , e ela foi dormir. eu fui assistir TV e coloquei no canal animal planet , e lá estava passando um programa de um cara que adestra cães , creio que Deus me colocou na frente daquele canal , porque durante o programa , o adestrador de cães fala uma frase assim: "não pense no tempo , pense no processo"
e aquilo bastou pra mim mais uma vez pensar nesse meu jejum , de não se preocupar com o tempo que ele vai levar , se vai demorar e tal , mas pensar no processo , no que eu posso receber nele fazendo isso. muito interessante e real isso !
e depois eu fui orar pelo meu propósito , orar pra que Deus me fizesse uma pessoa melhor no dia seguinte , pois sei que somos falhos , e agradecer e continuei ler o livro de Atos novamente... só que ao invés de me deitar , eu não consegui , e do nada tive tremenda vontade de assistir o filme "Prova de Fogo" em plena 3 horas da madrugada. daí eu assisti , foi benção , e chorei mano... sempre choro mesmo sabendo como que é o filme , pois eu vejo e falo que quero um casamento de paz , que ambos sejam dedicados a Deus. e as vezes acaba caindo uma lágrima ou outra e por aí vai , rsrs.
depois disso , eu fui deitar , em paz.
só que eu acordo do nada de manhã bem cedo , falando dormindo , e eu sei que falei dormindo porque eu sou difícil de falar dormindo mas quando eu falo , eu acabo acordando porque ouço eu falando , e acordo , rsrs.
e foi algo muito interessante , eu acordei comigo falando dormindo , e quando acordei eu estava orando dormindo. nossa! quando eu acordei quase chorei , porque não sei , senti uma presença de paz ali na hora .... já pensou você acordar orando dormindo ? éé , aconteceu comigo , rsrs , foi algo novo pra mim , muito gostoso , daí continuei orando néh rsrs acordei e continuei a oração que tava fazendo dormindo rsrs 
mas foi beeenção , e novo pra mim.
e assim termina meu segundo dia.


continua [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário